• Girl in a jacket
  • Mulheres fazem ato 'Vai Ter Gorda' no Porto da Barra, em Salvador: "Foi libertador" ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O movimento "Vai Ter Gorda" levou várias mulheres à praia do Porto do Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (12). A ação tem como objetivo combater o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso, a chamada "gordofobia".
    O ato reuniu mulheres de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho e Feira de Santana. As mulheres fizeram pinturas no corpo com frases de autoestima e em combate a gordofobia.

        "O público interagia, tiravam fotos e aplaudiam. Foi libertador cada grito de guerra das nossas companheiras", contou Adriana Santos, organizadora do grupo.

    Há três anos fazendo ações, o movimento surgiu em 2016 com o intuito de combater a gordofobia e incentivar a valorização das mulheres gordas.

    Desde então, o histórico de luta do grupo se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho, além de abraçar outras demandas dos direitos humanos.

    De acordo com Adriana, a ação também é para chamar atenção para o direito das mulheres gordas de ocuparem espaços públicos sem sofrer discriminação.
     
     no G1 Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ