• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nota de Esclarecimento: Motrice Solução em Energia-LTDA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem



    Barreiras, 17 de janeiro de 2020.


    A Motrice Soluções em Energia LTDA., em atenção à notícia veiculada, em 16 de janeiro de 2020, no site de notícias www.barreirasnoticias.com, que tratou da atuação da empresa na obra de construção do complexo fotovoltáico de Barreiras, com 117MW, no Estado da Bahia, vem apresentar alguns esclarecimentos que entende pertinentes.

    Primeiramente, é necessário esclarecer que nossa intenção é de colaborar para que o veículo de imprensa possa, seguindo sua séria linha de atuação, proporcionar aos seus leitores a informação mais precisa possível.

    Depois, devemos destacar que a Motrice é a principal construtora de parques solares na região, com usinas fotovoltaicas em Bom Jesus da Lapa e Juazeiro, sempre tendo cumprido todas suas obrigações.

    Assim, é importante destacar que o complexo solar de Barreiras, que se constitui em um dos maiores empreendimentos de infraestrutura em energia da região, teve o início das obras em fevereiro de 2019 e conseguiu entrar em operação no início de dezembro de 2019, antes do prazo contratual.

    A obra chegou a contar com mais de 1.100 (mil e cem) colaboradores, entre diretos e indiretos, com observância da legislação trabalhista, em especial no que se refere aos os pagamentos e recolhimentos. Esse quadro foi majoritariamente formado por profissionais da região, que, além da oportunidade de trabalho, receberam treinamento e capacitações que contribuíram para o desenvolvimento de suas carreiras.

    Aliado a essa maciça mão-de-obra, foram contratados fornecedores locais para o fornecimento de máquinas, equipamentos e serviços. Assim, a realização da obra incrementou a economia da região, com a expansão de diversos pequenos e médios negócios na Cidade de Barreiras.

    Por outro lado, a Motrice proporcionou o recolhimento de expressivos valores em tributos, o que gerou um bom fluxo financeiro para o Município, promovendo o melhoramento das condições de toda a população.

    É certo que, em uma obra desse vulto, sempre ocorrem percalços, dentre os quais, por motivo de fluxo de caixa, a necessidade de reprogramação de pagamentos com alguns fornecedores. Entretanto, com muito esforço, a Motrice conseguiu contornar quase todas as dificuldades, estando em curso as negociações finais.

    Assim, faltando pequenos ajustes para finalização e entrega da obra, a Motrice está se empenhando para superar os obstáculos e continuar cumprindo suas obrigações, contando com a parceria do povo de Barreiras, que colaborou enormemente para a realização de um dos maiores empreendimentos solares da região.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ