• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Operação Piracema: Secretaria do Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto intensifica fiscalização e apreende redes de arrasto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto vem intensificando a fiscalização para prevenir a pesca predatória nos rios, lagos e lagoas do município enquanto durar o período de desova conhecido como piracema.


    Na última segunda-feira (13) em ação de técnicos da Semmarh, foram apreendidas duas redes de de arrasto em desembocadoras do rio para lagoas onde, geralmente, os peixes fazem a desova.

    A Secretaria tem usado um barco e um drone, adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para ações no maior município brasileiro fora da região Norte do País.

    A pesca, de qualquer categoria, modalidade e apetrecho, está proibida de 1° de novembro de 2019 a 28 de fevereiro 2020 (no caso das lagoas marginais, até dia 30 de abril). Período referente à Piracema, em que as espécies de peixe realizam a sua reprodução e necessitam de maior proteção.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ