• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PREFEITO MÁRCIO MARIANO NÃO REPASSA VERBA FEDERAL QUE É UM DIREITO DOS SERVIDORES DA SAÚDE ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Na manhã desta quinta-feira, 30, a Rádio Portal FM recebeu uma denúncia dos servidores da saúde do município de Muquém do São Francisco.

    O conteúdo da denúncia deu conta de que o prefeito Márcio Mariano não estaria repassando o PMAQ – Programa de Melhoria ao Acesso e da Qualidade da Atenção Básica pelos últimos dois anos. De acordo com o locutor, trata-se de uma grave denúncia e os servidores estão indignados com a demora da Prefeitura em repassar os incentivos referentes ao PMAQ, ao qual eles tem direito, segundo informações dos próprios funcionários, o Município ainda não repassou os incentivos referentes aos dois últimos anos e garantem que os recursos já estão nas contas da Prefeitura, os servidores não entendem o porquê dessa demora.

    Indagou-se ainda, onde o prefeito que se diz ser do bem, teria colocado esse dinheiro? Os funcionários querem mais que explicações, querem o repasse dos recursos.

    O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

    É importante ressaltar que essa verba já vem destinada e trata-se de verba federal, o que agrava ainda mais a situação do prefeito Márcio Mariano. Este que já se envolveu com tantas polêmicas no município como contratação de empresa fantasma para organização de shows, contratos exorbitantes de aluguel de carro, entre tantos outros escândalos.
    “O que se espera é justiça. Nós trabalhamos muito e é uma direito nosso essa gratificação. Não abriremos mão e vamos pra o MP buscar o que é nosso”, disse um dos servidores da secretaria de saúde de Muquém do São Francisco.

    Fonte: Noticias do Oeste


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ