• Girl in a jacket
  • Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães expande Programa da Coleta Seletiva Solidária para a zona rural ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realiza nesta sexta-feira (17), às 10h, na Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, localizada na Comunidade da Muriçoca, o lançamento oficial do Programa Coleta Seletiva Solidária Rural.


    De acordo com o secretário da pasta e biólogo, Alcides Meira, o principal objetivo da implantação da Coleta Seletiva Solidária na zona rural do município, é proporcionar aos moradores das comunidades a oportunidade de também reciclarem o seu lixo.

    “O programa Coleta Seletiva Solidária já atende a zona urbana da nossa cidade, e agora, vamos expandi-la para a zona rural. A primeira comunidade que será atendida é a da Muriçoca e em breve, vamos realizar o lançamento nas demais localidades”, comentou o secretário.

    Durante o lançamento que acontecerá nesta sexta-feira, técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizarão palestras educativas para conscientizar a população sobre a importância de reciclar o seu lixo e contribuir com o programa, como também, irão instruir os moradores a como separar e acondicionar o lixo adequadamente e quais materiais são considerados passíveis de reaproveitamento e reciclagem.

    “Conforme a população aumenta, cresce também a quantidade de lixo produzido. Dentre as muitas razões do porque reciclar, as mais importantes são a economia e a preservação. Seu processo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger os recursos minerais importantes para a manutenção do ecossistema e a vida humana. Além disso, também é fundamental para a geração de renda para muitas famílias, seja durante a coleta, na linha de produção ou mesmo para os artesãos”, finalizou Alcides.


    Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ