LEM
Prefeitura de São Desidério irá construir Unidade Básica de Saúde na comunidade de Canabravão - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Prefeitura de São Desidério irá construir Unidade Básica de Saúde na comunidade de Canabravão

 A saúde sempre foi prioridade para a administração pública de São Desidério e para assegurar a oferta de serviços básicos de saúde, a prefeitura iniciou o trabalho de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural do município. Desta vez na comunidade de Canabravão.


O local onde será construída a unidade já recebeu os serviços de limpeza, para em breve iniciar a obra. A UBS contará com uma estrutura com mais de 360 m² de construção com recepção/atendimento, consultório médico, consultório odontológico, sala de observação, sala de vacina, sala de esterilização, farmácia, sala de expurgo, sala de administração, sala de atividades coletivas, copa/cozinha, almoxarifado, garagem coberta, sanitários masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais e dormitório para o motorista plantonista da ambulância.

Além dos moradores de Canabravão, a Unidade de Saúde atenderá a população de Peri Peri, Vereda, Curral Novo, Sucupira, Porto Alegre, Nado, João Rodrigues e dará suporte à Unidade do povoado de Beleza. “Essas Unidades levam mais facilidade no acesso aos serviços da Atenção Básica que é um direito da população, atendimento médico, dentista, vacinação, acompanhamento de pré-natal e outros serviços mais próximos do povo”, comenta a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Outras três Unidades Básicas de Saúde já foram concluídas nas localidades de Beleza, Mutamba e Palmeiral e em breve serão entregues à população das comunidades.

Texto: Ascom SD

Foto: Arquivo SESASD

 
Prefeitura de São Desidério irá construir Unidade Básica de Saúde na comunidade de Canabravão  Prefeitura de São Desidério irá construir Unidade Básica de Saúde na comunidade de Canabravão Reviewed by CM on 11:47 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS