• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério promove Campanha ‘Janeiro Branco’ com palestra sobre Saúde Mental ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Para celebrar a Campanha ‘Janeiro Branco’, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD), realizou na manhã desta quarta-feira 29, no Centro Cultural, uma palestra de orientação sobre o tema ‘Saúde Mental’.
    O momento contou com a participação do secretário de Saúde Zé Barbosa, da secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes, funcionários da área da saúde, de outras secretarias e comunidade em geral. “Agradecemos a todas as pessoas que disponibilizaram um pouco de seu tempo para conhecer mais acerca desse tema e prestigiar esse momento que ressalta as ações de prevenção realizadas durante essa campanha pela Secretaria de Saúde”, destacou o secretário da Saúde, Zé Barbosa.



    A palestra foi ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Enock Luz. “Janeiro Branco foi criado para promover a saúde mental e ensinar as pessoas a se cuidarem do ponto de vista mental, sinalizando que as pessoas busquem ficar bem consigo para ficar bem com os outros, e isso depende muito mais da gente do que dos outros”, pontuou o psiquiatra.

     
    Durante todo o mês de janeiro foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde Familiar (PSF), da sede e zona rural do município várias ações, a exemplo de sala de espera e orientações acerca da temática da saúde mental, desenvolvidas por meio de equipes da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).



    “Muito interessante essa palestra, adorei participar porque aprendi muito, principalmente porque foi falado a respeito da importância do relacionamento com as pessoas, de buscar estar próximo da família, do contato pessoal que hoje em dia está cada vez menos e isso contribui para o aumento de tantas doenças como a depressão”, destacou a aposentada Ana Zélia Souza. Após a palestra foi aberto um momento para questionamentos do público.


    Ascom SD

    Fotos: Arquivo Sesasd SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ