LEM
THCP e CBDP: Cientistas descobrem dois novos canabinoides - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

THCP e CBDP: Cientistas descobrem dois novos canabinoides

A Cannabis sativa produz mais de 400 químicos, mas apenas um deles, o THC, tem efeito psicoativo. No entanto, um grupo de pesquisadores italianos anunciou, no último dia 30 de dezembro, a descoberta de dois novos químicos, os canabinoides tetra-hidrocannabiforol (THCP) e o cannabidiforol (CBDP).


O primeiro, o THCP, seria 30 vezes mais potente que o THC, segundo os pesquisadores. Não se sabe se ele é realmente psicoativo, mas em ratos a substância foi mais ativa que o THC em doses menores. Já o CBDP seria um primo do CBD.

Conforme noticiou a Vice, a descoberta do THCP, publicada no Scientific Reports, pode explicar algumas das variabilidades do consumo recreativo de maconha. Isso também pode explicar alguns dos aspectos medicinais do THC, que é usado para tratar náusea e perda de apetite em pacientes com câncer e HIV, entre outras coisas.

As quantidades de THCP e CBCP encontradas no estudo também foram baixas. Os pesquisadores analisaram uma variedade de cannabis de baixo THC chamada FM2, que é cultivada pelo exército italiano. Mas THCP e CBDP podem ser mais abundantes em outras cepas, o que seria preciso investigar.

Por enquanto, ainda não se sabe para o que CBDP e THCP podem ser úteis. Para os pesquisadores, é possível que esses químicos possam tratar certas condições ainda melhor que seus homólogos.

Barreiras Notícias / Bahia Notícias
THCP e CBDP: Cientistas descobrem dois novos canabinoides THCP e CBDP: Cientistas descobrem dois novos canabinoides Reviewed by Jbarreiras on 00:39 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS