LEM
As comemorações do aniversário dos 58 anos de São Desidério têm continuidade com o Carnaval de Marchinhas - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

As comemorações do aniversário dos 58 anos de São Desidério têm continuidade com o Carnaval de Marchinhas

Ao som das marchinhas de carnaval tocadas pela Banda Sopra Sax Folia, os foliões de São Desidério comemoraram o carnaval como parte do aniversário de 58 anos da cidade. A concentração foi na Praça Juarez de Souza, na noite de sexta-feira, 21, onde centenas de participantes se juntaram à banda e desfilaram por ruas da cidade.
“Esta festa é muito animada e bonita, trouxe minhas filhas para se divertirem, porque é seguro também, a música é boa, preparamos com carinho as fantasias”, confirmou a foliã Maria Claudia de Souza.
 
Quem se divertiu também foram as crianças, que fantasiadas dão continuidade às tradições carnavalescas e distribuem alegria. “Eu fico esperando o dia do carnaval, acho muito bonito várias pessoas fantasiadas, é bem divertido e também estamos festejando o aniversário da nossa cidade”, disse a pequena Eyshilla Eloah Santos de 8 anos.


 O carnaval de marchinhas faz parte da programação de aniversário organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e do Conselho Municipal de Cultura. “O município está de parabéns pelo progresso que vive e em especial pelo povo que tem, pois o maior bem desta cidade é seu povo, e valorizar as manifestações culturais é a melhor forma para comemorar este momento”, disse o secretário da SECULT, Florentino Souza.
 
A programação prossegue hoje, 22 de fevereiro, dia oficial de emancipação do município. Ás 5h uma alvorada festiva, às 8h a saída do Ecobike masculino na Praça Abelardo Alencar e no final do dia shows musicais com bandas locais.

Texto e Foto: Ascom SD
As comemorações do aniversário dos 58 anos de São Desidério têm continuidade com o Carnaval de Marchinhas As comemorações do aniversário dos 58 anos de São Desidério têm continuidade com o Carnaval de Marchinhas Reviewed by CM on 04:02 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS