• Girl in a jacket
  • As comemorações do aniversário dos 58 anos de São Desidério têm continuidade com o Carnaval de Marchinhas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Ao som das marchinhas de carnaval tocadas pela Banda Sopra Sax Folia, os foliões de São Desidério comemoraram o carnaval como parte do aniversário de 58 anos da cidade. A concentração foi na Praça Juarez de Souza, na noite de sexta-feira, 21, onde centenas de participantes se juntaram à banda e desfilaram por ruas da cidade.
    “Esta festa é muito animada e bonita, trouxe minhas filhas para se divertirem, porque é seguro também, a música é boa, preparamos com carinho as fantasias”, confirmou a foliã Maria Claudia de Souza.
     
    Quem se divertiu também foram as crianças, que fantasiadas dão continuidade às tradições carnavalescas e distribuem alegria. “Eu fico esperando o dia do carnaval, acho muito bonito várias pessoas fantasiadas, é bem divertido e também estamos festejando o aniversário da nossa cidade”, disse a pequena Eyshilla Eloah Santos de 8 anos.


     O carnaval de marchinhas faz parte da programação de aniversário organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e do Conselho Municipal de Cultura. “O município está de parabéns pelo progresso que vive e em especial pelo povo que tem, pois o maior bem desta cidade é seu povo, e valorizar as manifestações culturais é a melhor forma para comemorar este momento”, disse o secretário da SECULT, Florentino Souza.
     
    A programação prossegue hoje, 22 de fevereiro, dia oficial de emancipação do município. Ás 5h uma alvorada festiva, às 8h a saída do Ecobike masculino na Praça Abelardo Alencar e no final do dia shows musicais com bandas locais.

    Texto e Foto: Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ