• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras recebe Corte Eleitoral baiana em Sessão Itinerante do TRE ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A transferência temporária da sede integra uma série de eventos que marca a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia

    A tarde dessa terça-feira (18) foi marcada pela sessão especial de julgamento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada excepcionalmente no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores de Barreiras.
    A transferência temporária de sede integrou uma série de eventos realizada pelo TRE que marca a conclusão dos trabalhos de recadastramento biométrico na Bahia.

    A sessão solene teve a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, do vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, dos juízes Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho, Antônio Oswaldo Scarpa, Henrique Gonçalves, José Batista de Santana, do procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão e o presidente da OAB Subseção Barreiras, Alessandro Brandão.
    “O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia começou essa prática transferindo a sua sede para outros espaços ainda na gestão do desembargador Rotondano, aqui no Oeste a cidade escolhida para receber a Sessão Itinerante foi Barreiras por ter maior representatividade. Agradeço a participação de todos que homenageiam o Oeste da Bahia com a realização desse julgamento aberto ao público. A ideia é fazer com que o Tribunal chegue mais perto do cidadão, dos atuais e futuros eleitores que assistem e presenciam como são realizados os julgamentos pela Justiça Eleitoral”, pontuou o desembargador Jatahy Júnior.

    A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi recepcionada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara, Eurico Queiroz, juízes, promotores, procuradores, secretários municipais, vereadores, delegados, advogados, servidores públicos e estudantes do Colégio Luís Viana Filho que tiveram uma participação especial acompanhando de perto como funciona o processo eleitoral no Brasil.

    De acordo com o presidente do TRE-BA, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, e o primeiro a concluir os trabalhos de biometria. Com a conclusão da revisão, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica.
    Durante o evento o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou a entrega da Comenda da Cidadania aos juízes membros Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho e José Batista Santana que receberam do desembargador Jatahy Júnior, a medalha representativa que leva o nome do desembargador Jatahy Fonseca, criador da primeira ouvidoria em órgãos públicos no Brasil República, em 1994.



    Barreiras Notícias / Ascom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ