Caixa lança ferramenta para saque digital do FGTS

Em meio à baixa adesão dos trabalhadores ao Saque Aniversário, a Caixa anunciou nesta semana que vai liberar todas as modalidades de saque do do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de forma digital.


Uma atualização do app da Caixa que permite o saque já está disponível para Android e será liberada nos próximos dias para iOS, de acordo com comunicado. Os saques aniversário e imediato poderão ser acessados desta forma, além das outras modalidades previstas em lei.

Para sacar, o trabalhador deverá solicitar pelo aplicativo e informar uma conta corrente de qualquer instituição financeira onde serão depositados os valores, sem custo. A mesma plataforma permite consulta a valores já liberados para saque, upload de documentos e acompanhamento das etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque, além da opção pelo saque aniversário.

A ideia da tecnologia é melhorar o atendimento aos trabalhadores que quiserem sacar. “O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Imediato é mais popular

Segundo a Caixa, 62% dos 96 milhões de trabalhadores realizaram o saque imediato, modalidade que permite acesso a até R$ 998 por conta no fundo até 31 de março deste ano. Outros 37 milhões de trabalhadores não retiraram o equivalente a R$ 15,1 bilhões.

Já o saque-aniversário, que libera uma parte do saldo anualmente de acordo com a data de nascimento do cotista, teve adesão consideravelmente menor: apenas 2,3 milhões de trabalhadores (perto de 2,4%) optaram por esse formato, que impede acesso à totalidade do saldo em caso de demissão sem justa causa. 

Barreiras Notícias  /  Infomey
Caixa lança ferramenta para saque digital do FGTS Caixa lança ferramenta para saque digital do FGTS Reviewed by Jbarreiras on 00:54 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS