• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Conheça o chip Wi-Fi que consome 5.000 vezes menos energia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Equipamento possui 1,5 milímetros e consome apenas 28 microwatts

    Engenheiros elétricos da Universidade da Califórnia, em San Diego, desenvolveram um novo chip Wi-Fi que promete revolucionar os dispositivos inteligentes. O equipamento, com apenas 1,5 milímetros, algo menor que a ponta de um lápis,
    consome 28 microwatts de energia, cerca de 5.000 vezes menos que os atuais chips padrões. Além disso, pode transmitir dados a uma distância de 21 metros a uma taxa de 2 Mbps, o suficiente para vídeos com qualidade decente.

    A invenção utiliza uma técnica chamada retroespalhamento. O chip não gera o sinal, apenas o recebe de um outro dispositivo, smartphone ou um roteador Wi-Fi, modifica e depois o reflete para um novo equipamento. Essa abordagem precisa de muito menos energia, além de oferecer aos fabricantes de eletrônicos mais flexibilidade.

    Com o novo chip, os dispositivos IoT vão poder carregar baterias menores e serem carregados com menor frequência. Outra vantagem é permitir que equipamentos inteligentes domésticos, como câmeras e alto-falantes, funcionem sem fios e até mesmo sem baterias, em alguns casos. Segundo os desenvolvedores, o novo transmissor vai aumentar significativamente o tempo de operação com uma única carga.

    A novidade será apresentada durante a Conferência Internacional de Circuitos em Estado Sólido 2020 (ISSCC), em São Francisco.

    Barreiras Notícias  /  Olhar Digital

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ