• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Delma Pedra: "Estou Muito Feliz por Associação de Amparo ao Menor Carente (AMEC) está de cara nova". ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A AMEC – Associação de Amparo ao Menor Carente está de cara nova. Com instalações dignas, modernas e adequadas, a entidade oferece agora um ambiente mais agradável, organizado, aconchegante e com conforto para as crianças e adolescentes que ali residem.  
     
    A organização passou por uma restruturação em sua administração em 2018. Desde então, direcionada por Delma Pedra, empreendedora social séria e com experiência de quase 30 anos em gestão de projetos sociais, a entidade deu uma salto de qualidade, destacando-se pela excelência do trabalho desenvolvido junto às crianças atendidas. 
     
    Delma relata que desde que assumiu a missão de abraçar essa causa não mediu esforços em realizar melhorias que pudessem trazer dignidade e conforto para as crianças abrigadas. Inicialmente foram realizadas reformas nos quartos, pequenas melhorias em alguns cômodos, regularização de pendências financeiras e adequação do serviço às exigências legais.

    Para coroar essa nova trajetória, no último dia 05 de fevereiro a entidade inaugurou novos cômodos e a reforma de suas acomodações com o apoio do FUNDESIS – Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia, através da contribuição do produtor rural, um investimento de 30 mil reais. Na reforma foram investidos no total 60 mil reais.

    Segundo Delma Pedra, “as novas instalações dignificam e consolidam o trabalho que vem sendo realizado. Nosso desejo é que sejamos capazes de atender cada vez mais e melhor às necessidades daqueles que são motivo de nossa existência”. 

    A AMEC – Associação de Amparo ao Menor Carente é uma organização da sociedade civil que atua há 23 anos ofertando o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de 03 a 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal, encaminhadas pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar, até que esses possam retornar ao convívio familiar.

    O trabalho técnico é desenvolvido através de atendimento psicossocial individual e grupal junto às famílias de origem, família extensa e família substituta, através de visitas domiciliares às famílias, articulação com a rede de serviços, elaboração periódica de relatórios sobre o acompanhamento psicossocial junto às crianças e adolescentes acolhidos. ASCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ