LEM
Governo federal abandona principal programa de combate à violência contra a mulher - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Governo federal abandona principal programa de combate à violência contra a mulher

O programa Casa da Mulher Brasileira, principalmente programa governamental de assistência às mulheres vítimas de violência foi abandonado pelo governo Jair Bolsonoro. Em 2019, o programa viu zerar os repasses para construção das unidades de atendimento integrado, cuja proposta inicial previa uma em casa estado da federação. Até agora, apenas cinco centros estão em funcionamento. O programa foi criado em 2015, ainda no governo Dilma Rousseff.

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, já admitiu que não tem condições de manter o programa e, no ano passado, determinou a paralisação total da construção de novas unidades. Entre 2015 e 2019 o orçamento da pasta das mulheres foi reduzido de R$ 119 milhões para R$ 5,3 milhões.

Damares pretende ainda fazer uma reformulação do programa. Deverá correr mudança no nome da iniciativa, além da redução de presença para apenas 25 estados a um custo mais baixo. É prevista também a alternativa de usar espaços públicos alocados, em vez de construir prédios do zero, como previa a proposta inicial.

A violência contra a mulher é um dos crimes que mais crescem no Brasil. Estatísticas do Ministério da Saúde revelam que, no país, uma mulher é agredida a cada quatro minutos. Apesar dos dados alarmantes, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos inicia nesta terça-feira (4), sobretudo na região Nordeste, a divulgação da campanha “Tudo tem seu tempo”, que inclui o incentivo à abstinência sexual como método contraceptivo para adolescentes. (Bahia Notícias)
Governo federal abandona principal programa de combate à violência contra a mulher Governo federal abandona principal programa de combate à violência contra a mulher Reviewed by CM on 01:39 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS