LEM
Gugu era gay? A morte dele revelou um clássico caso de uma vida de aparências - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Gugu era gay? A morte dele revelou um clássico caso de uma vida de aparências

Gugu (1959-2019) sempre foi intocável. Postura ilibada. Sucesso na TV e muito discreto nas suas relações afetivas. Lembro como se fosse hoje da reação de minha mãe quando soube que Gugu ia ser pai: ‘Isso é mentira. Ele é um anjinho. Ele não transa’.

Mas, mesmo na vida afetiva quase que silenciosa pelo tempo que esteve na TV, Gugu fez questão de mostrar seus passos na construção de uma família digna de comercial de margarina: mulher, pai e filhos. Sua morte, contudo, revelou uma trama um tanto quanto controversa especialmente pelo seu testamento que colocou em segundo plano sua dita esposa, Rose Miriam.

No último domingo (2), contudo, sua mãe, Maria do Céu, em entrevista ao Fantástico, deu a deixa do que sempre se cogitou: o casamento de Gugu era uma fachada. ‘Nunca tiveram nada’, afirmou a mãe de Gugu sobre Rose Miriam. Rose, por outro lado, diz que apresentador ‘foi um querido e zeloso pai e marido’.

Se você tem uma memória boa deve se lembrar das capas da revista Caras quando Gugu casou e foi pai por três vezes. Pelas palavras da mãe – que vive uma disputa bilionária com Rose Miriam, tudo não passou de um teatro. Não duvido.
caras

Contudo, Rose Miriam entrou na Justiça para provar que tinha uma união estável com Gugu, que eles eram um casal e que, portanto, também teria direito ao patrimônio.

“Ele nunca teve nada com ela e eles viviam… Ela completamente separada dele. Completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro que é porque eu sei”, disse a mãe de Gugu ao Fantástico. E que casamento era esse então? Obviamente que há muitos modelos de família, mas há incoerências e divergências que agora se manifestam. Uma delas é a especulação de que o apresentador seria gay e que o casamento era uma fachada para esconder isso.

Se realmente Gugu era gay imagino que não deve ter sido fácil para ele viver no armário e se forçando passar uma sensação de que não era. Infelizmente, a disputa pela herança bilionária do apresentador Gugu Liberato parece que vai ‘tirar ele do armário a qualquer custo’. Muito se fala, inclusive, que não faria sentido Gugu ser gay e pai – aqui vale lembrar que, em vida, Gugu afirmou que os seus filhos foram gerados por inseminação artificial – teoria das pessoas que creem que ele e Rose realmente nunca tiveram envolvimento afetivo e sexual.

Resultado de imagem para gugu caras

“Ou seja, durante toda a vida de Gugu Liberato, Rose foi a esposa, a mulher, a companheira, a mãe de seus filhos. E, somente após a abertura do testamento, é que nós começamos a ouvir essa história de amiga. Isso é de uma desumanidade total com a pessoa do caráter da Rose”, diz a defesa de Rose Miriam.

A bem da verdade a sexualidade do falecido apresentador sempre foi questionada. Antes do casamento os rumores eram grandes de que ele era gay. Alguém se lembra da lista de possíveis ‘peguetes’ dele? Era extensa e cheia de nomes famosos . Nada nunca foi revelado – se é que existiu. As especulações foram abafadas com maestria pela equipe do apresentador.

Essa semana voltou à cena Fabiana Andrade, ex-namorada de Gugu Liberato. Fabiana e Gugu namoraram por três meses em 2001. O relacionamento foi assumido durante o carnaval daquele ano. O fim do relacionamento dos dois aconteceu após a mãe do apresentador, Maria do Céu, opinar que esse seria o melhor caminho, já que os dois tinham vidas muito diferentes. Mesmo assim, os dois mantirevam uma amizade.

Na fase do namoro, ela conta que Gugu já falava em filhos. “Era o sonho dele ser pai. Ele chegou a cogitar comigo, mas eu era muito nova, tinha 22 anos”, conta ela, hoje com 40.”Ele sempre foi um amigo querido, não queria me pronunciar sobre a morte dele por isso. Tive depressão, fiquei muito triste mesmo”, lembrou ela ao Extra.

A modelo destaca ainda a discrição com a qual Gugu mantinha sua vida pessoal. “Acho um absurdo quando me perguntam se ele era ou não era (gay). O que posso dizer é que ele foi um grande amigo e um homem exemplar”, descreveu a ex de Gugu.

No fundo, todo mundo conhece um Gugu. Uma pessoa que se casa com outra para viver um ideal de vida que não é necessariamente o seu. Gay ou não, de acordo com as histórias que surgiram após sua morte, ficou evidente que Gugu vivia para o público externo uma vida de aparências. Muitos gays passam a vida casados e vivendo vida de ‘hetero’. Muita gente vive infeliz dizendo que é uma coisa, mas é outra. Hoje, muitos casamentos são de aparência só para o Instagram.

A família de Gugu diz, inclusive, que havia um contrato entre Rose e ele que prova que eles não tinham nada afetivo além dela ter sido a genitora dos três filhos dele.

Pelo bem ou pelo mal a vida reservada – e só mostrada de forma estrategicamente pelo apresentador – está sendo devassada após sua morte. Não há segredo que dure para sempre.
Jorge Gauthier/ Correio





Gugu era gay? A morte dele revelou um clássico caso de uma vida de aparências Gugu era gay? A morte dele revelou um clássico caso de uma vida de aparências Reviewed by CM on 02:19 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS