• Girl in a jacket
  • Hospital do Oeste: No mundo da imaginação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    “…E para que são esses olhos tão grandes? São para te enxergar melhor…”. Foi na viagem do clássico Chapeuzinho Vermelho que o pequeno Enzo Felipe de Souza, de 10 anos, embarcou no mundo da fantasia despertado pela leitura no Hospital do Oeste (HO).
    Assim tem sido a sua rotina desde que foi implantado na unidade o projeto “Alimentando o saber”. De iniciativa da Comissão de Humanização do HO, a ação foi possível graças ao apoio da população que doou centenas de livros e à parceria com o Rotaract da cidade, que contribuiu com a plotagem de uma geladeira usada, batizada de “geladeiroteca”, agradando crianças e adultos que passam pelo local.

    “Já lemos vários livros, eu leio para meu filho e também aproveito para fazer algumas leituras. Estamos aproveitando, nossos dias se tornaram mais prazerosos aqui desde que o projeto foi implantado. São opções variadas de livros, agora os dias passam mais rápido”, comentou Adriana de Souza, mãe do pequeno Enzo.

    A iniciativa tem o objetivo de garantir aos pacientes e acompanhantes momentos de lazer e entretenimento, além de promover interação e troca de conhecimentos. “Nem imaginávamos que as pessoas iriam aderir tão rapidamente ao projeto. Ficamos felizes cada vez que vemos as pessoas desfrutando da leitura nos corredores”, declarou Jarbas Reis, psicólogo da unidade.

    Implantado há um mês, o projeto “Alimentando o saber” já conta com um acervo de cerca de trezentas publicações para o público infantil e adulto. As doações dos livros paradidáticos (em bom estado de conservação) podem ser feitas na recepção administrativa do HO, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.



    Barreiras Notícias / Ascom HO

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ