• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mais de 8 mil eleitores de Bom Jesus da Lapa com título cancelado tem até 6 de maio pra regularização ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Bahia começa a se preparar para as Eleições Municipais de 2020. Faltam apenas nove meses para mais de 10 milhões de eleitores baianos irem às urnas para eleger os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos 417 municípios do estado.

    De acordo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no  município de Bom Jesus da Lapa são  47.247 eleitores escritos. Contudo, para que esse número de pessoas vote no próximo pleito, em outubro, mais de 8 mil  eleitores que não efetuaram o cadastro biométrico no período de recadastramento obrigatório,  que finalizou no último dia 18 de fevereiro, precisam fazer a biometria na  Justiça Eleitoral  até o próximo dia 06 de maio.

    De acordo o Cartório Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, algo próximo de 8.700 eleitores lapenses   ainda não realizaram o recadastramento biométrico, os quais os títulos estão em processo de cancelamento, e se não comparecerem até o dia 6 de maio na unidade de atendimento  serão  impedidos de votar nas Eleições Municipais de 2020.

    A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no cartório.

    Para votar nas Eleições de 2020, o eleitor deve normalizar sua situação até o dia 6 de maio (151 dias antes do pleito). A data também marca o prazo para emissão do título, alteração de dados cadastrais e transferência do domicílio eleitoral.

    Consequências para quem tiver o título cancelado:

    O título de eleitor também precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, tais como passaporte e carteira de identidade.

    A regularidade do título é exigida para: obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros.

    https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/mais-de-8-mil-eleitores-de-bom-jesus-da-lapa-com-titulo-cancelado-tem-ate-6-de-maio-pra-regularizacao/

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ