• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Menos estresse: 4 atitudes pra você deixar pra lá ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Aprender a deixar pra lá. Você não imagina como isso traz benefícios para a vida. Um dos princípios do Mindfulness é se concentrar no aqui e agora. E, para isso, é preciso se livrar de algumas bagagens, de alguns pensamentos e hábitos que atrapalham nosso crescimento mental e espiritual.

    Com base nos ensinamentos da técnica, selecionamos 4 atitudes que você deveria deixar pra lá — se é que as pratica — para começar a viver de um jeito mais leve, mais confortável e mais feliz. Aproveite que a semana está apenas começando e tente colocar em prática pelo menos alguns desses conselhos. A gente garante que você não vai se arrepender.

    DEIXE PRA LÁ…

    1. A crença de que você poderia ter realizado mais coisas

    Mulher se sentindo cansada

    Nossa mente vive pregando peças na gente e, por incrível que pareça, fazendo a gente se sentir menos do que é. Já reparou que mesmo quando a gente se sai bem em alguma tarefa, aparece uma vozinha lá no fundo sussurrando: “Ah… mas se você tivesse feito mais isso ou aquilo….”. É hora de silenciar essa voz! Em vez de pensar naquilo que ficou faltando, foque no que você realizou e sinta-se orgulhosa por ter chegado lá. Sim, orgulhosa! Saber reconhecer as próprias conquistas é um primeiro passo para estabelecer limites e descobrir que é possível, sim, dizer não para algumas coisas e continuar a ter sucesso na vida.

    2. A necessidade de querer agradar a todo mundo
     
    Não adianta. Por mais que você tente fazer todos felizes, sempre vai ter alguém que não aprova ou discorda do que você está fazendo. De novo: em vez e olhar para esse um negativo, foque nos outros tantos que estão felizes e vibrando com as suas conquistas e evolução. E continue a fazer aquilo que você acredita com amor e dedicação.Veja também

    3. Querer sempre estar no controle

    Cada vez mais, pra viver de forma mais plena e saudável, é preciso aprender a trabalhar e lidar com as coisas de forma coletiva. Pode ser difícil, para algumas pessoas, confiar nos outros para que algo seja feito da maneira certa e no tempo correto. Mas é preciso tentar. Entender que cada um tem um jeito próprio de fazer as coisas e de resolver problemas, ajuda a estar aberto para trabalhar coletivamente. E, acredite, você vai ver que é possível atingir mais objetivos, e de forma mais rápida, trabalhando em grupo e abraçando as diferenças.

    4. Contas nas mídias sociais que fazem você se sentir inferior ou frustada

    Que tal começar uma limpeza digital hoje? Pare de seguir perfis que mostram imagens que fazem você se sentir frustada e deprimida, ou que façam você achar que a sua vida não é tão interessante como a delas. A melhor maneira de se livrar desse sentimento tóxico é eliminando essas contas do feed. Além disso, um feed mais selecionado faz você focar mais que passam energia positiva. (Boa Forma)


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ