• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Motociclista embriagado foge de abordagem da PRF após ser flagrado realizando ultrapassagem proibida na BR 242 em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Ele confessou que fez uso de whisky misturado com energético. Disse também que seguiu em alta velocidade pela rodovia e fugiu da abordagem com receio de ser preso.

    A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, na noite desta segunda-feira (10), no km 796 da BR 242, trecho do município de Barreiras, quando flagrou o condutor de um motocicleta HONDA/Cg 150 FAN, realizando ultrapassagem proibida.

    O motociclista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

    Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

    Os PRFs conseguiram interceptar a moto alguns quilômetros depois na localidade conhecida Vila dos Funcionários, já no perímetro urbano da cidade. Durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, olhos avermelhados, forte odor de álcool no hálito. O motociclista, de 30 anos, disse aos agentes que havia ingerido bebida alcoólica, misturando whisky com energético.

    Os agentes federais realizaram os procedimentos de fiscalização e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,36 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

    Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano (art. artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de 5.000 reais.

    Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

    A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.
    Barreiras Notícias / PRF BA

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ