• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Saiba como visualizar mensagens excluídas do WhatsApp ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Neste tutorial veremos como visualizar as mensagens excluídas do Whatsapp seguindo um procedimento fácil e rápido. Você recebeu recentemente uma mensagem, mas o remetente a excluiu imediatamente? Você deseja saber o que foi escrito, mas não sabe como fazê-lo?


    O WhatsApp , caso você ainda não saiba, possui uma função que permite a remoção de qualquer mensagem dentro de 7 minutos após o envio, o tempo exato é o tempo limite é 7 minutos e 3 segundos, porém no Android as mensagens podem ser deletadas em até 68 minutos. Tratamos sobre esse assunto em uma matéria dedicada. Por padrão, após a mensagem ter sido deletada, você não consegue mais restaurar no chat daquela determinada conversa, o que resta é uma confirmação de que aquele conteúdo foi removido.

    Dessa forma, você pode remover a mensagem enviada para a pessoa errada com a máxima segurança. Entretanto, existe uma solução válida relacionada, a possibilidade de você dar uma olhada nas mensagens removidas no Whatsapp. Vamos ver como, o procedimento vale somente no Android.

    Como ver as mensagens removidas do WhatsApp no Android

    Para ter sucesso, você precisará instalar no seu smartphone um aplicativo de terceiros, já que de forma nativa o WhatsApp não oferece essa possibilidade. Temos duas sugestões de apps: Unseen e o WAMR. Começando pelo Unseen, este app é bem intuitivo, e fácil de usar, em particular graças ao excelente tutorial inicial que explica tudo.
    A operação de Unseen é bem tranquila . Depois de abrir o aplicativo, você terá que selecionar os apps desejados, como Instagram, Whatsapp, Telegram etc. Ao receber a mensagem, você receberá duas notificações: uma no Unseen e a outra no Whatsapp. Se a mensagem recebida for removida e ilegível, você poderá abrir o aplicativo Unseen e dar uma olhada no conteúdo da mensagem recebida anteriormente.
    A única limitação do aplicativo é a incapacidade de resgatar vídeos, imagens, mensagens de voz e GIFs. Vale apenas para mensagens de texto. Para esse conteúdo multimídia, você pode utilizar a segunda indicaçõ, o WAMR, que além das mensagens em texto, recupera também fotos, vídeos e áudios.
    Como funciona? Assim que você instala o aplicativo, ao realizar o primeiro acesso será sugerido uma lista de serviços que o WAMR irá monitorar, e que o conteúdo deletado poderá ser revisto, marque o WhatsApp, O WAMR explica que se você silenciou um chat ou está lendo a conversa quando a mensagem é apagada, você não receberá uma notificação, e então o app não irá poder recuperar.
    Na configuração inicial você também deve ativar a opção arquivos de mídia, para que o backup de fotos, áudios, vídeos, etc, sejam recuperados. Lembrando que para isso será necessário conceder que o aplicativo acesse suas fotos, mídias e arquivos do seu dispositivo, uma questão que acaba esbarrando no lance da privacidade. O WAMR garante que não armazena nem compartilha qualquer informação.
    Caso o seu WhatsApp não esteja com o download automático de mídias esteja habilitado, não esqueça de ativar. Para isso, acesse as configurações do WhatsApp, vá até a sessão uso de dados e armazenamento e definir como o download automático irá agir – somente nos dado móveis, Wi-FI, ou ambos.

    Revendo mensagens apagadas do WhatsApp na versão web

    Quando você estiver utilizando o WhatsApp pelo navegador, isto é, a versão conhecida WhatsApp Web, em que você utiliza seu celular para fazer a leitura de um QR Code e uma janela do mensageiro totalmente funcional é aberta no seu browser, também é possível utilizar um truque para reaver as mensagens apagadas. Basta apenas que você utilize o navegador Google Chrome e a extensão WA Web Plus.

    Baixe a extensão através deste link. Assim que você logar no WhtsAppWeb com a extensão já instalada no seu navegador, o WA Web Plus permitirá que você o configure para que mensagens deletadas sejam revistas, e não só isso, você tem uma série de outras caixas de seleção com funções extras que podem ser adicionadas, como colocar um efeito de desfoque nos nomes de contatos, mensagens, sejam elas texto ou fotos, entre outras coisas. Esses ajustes fazem com quem a utilização do WhatsApp Web seja mais discreta.

    Barreiras Notícias  /  Hadware, Metropoles

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ