• Girl in a jacket
  • Aeroportos de Bom Jesus da Lapa e outras 6 cidades passam a operar com instrumento de auxilio a navegação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que Sete aeroportos baianos estão aptos a operar com Estações Meteorológicas de Superfície Automática (EMS-A). Os equipamentos auxiliam a navegação aérea com informações sobre as condições climáticas. As estações foram instaladas em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Guanambi, Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença.

    Segundo a secretaria, A Estação Meteorológica de Superfície Automática funciona por meio de energia solar. O instrumento mostra o conteúdo de maneira audiovisual aos pilotos. Assim, permite uma maior interação com os aeroportos de destino para saber informações detalhadas sobre clima e tempo.

     “As EMS-A foram instaladas nos aeroportos no ano passado e possuem tecnologia avançada. É o que tem de mais novo no setor aeroportuário para garantir a qualidade nas operações aéreas, além de dar mais segurança aos pilotos e passageiros nos voos,” destacou o  secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

    https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/aeroportos-de-bom-jesus-da-lapa-e-outras-6-cidades-passam-a-operar-com-instrumento-de-auxilio-a-navegacao/

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ