LEM
Afinal, faz mal comer ovos todos os dias? - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Afinal, faz mal comer ovos todos os dias?

Contudo, e como explica a BBC Mundo, a gordura é uma das principais substâncias que o compõe, sendo que está associada ao aumento do colesterol ‘mau’ (LDL) no sangue, o que pode causar a longo prazo doenças cardíacas.

Mas afinal, é saudável comer ovos todos os dias?

Regra geral, pessoas saudáveis pode comer até sete ovos por semana sem que tal aumente o risco de aparecimento de doenças coronárias, explica o cardiologista Francisco López-Jimenez da Clínica Mayo, nos Estados Unidos.

Aliás várias pesquisas revelaram que o consumo de um ovo por dia pode inclusive prevenir enfartes.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Harvard, também nos EUA, que analisou 115 mil indivíduos por dez anos, concluiu que comer um ovo diariamente não levaria a um aumento do colesterol no sangue.

Inclusive vários especialistas acreditam que o ovo pode e deve ser a principal fonte de gordura de uma refeição, e que na realidade devemos sim ter mais atenção às gorduras saturadas.

Advertência essa que foi feita pelo sistema público de saúde da Grã-Bretanha (NHS), que recomenda reduzir o consumo de alimentos como salsichas, presunto, manteiga e óleo – que têm um efeito maior sobre a quantidade de colesterol no sangue do que os ovos.

“Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana”, disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo. (Notícias ao Minuto)
Afinal, faz mal comer ovos todos os dias? Afinal, faz mal comer ovos todos os dias? Reviewed by CM on 02:18 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS