• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Astronautas provam alface cultivada no espaço: 'Incrível!' ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    As exclamações foram muitas. "Incrível!", "O gosto é bom!", "Gostei disto!", "Está fresca!". O objeto de tanta euforia não passa de uma alface. Mas não uma alface comum: ela foi cultivada no espaço. E a reação dos astronautas mostra que a alface, do tipo romana vermelha, foi aprovadíssima.

    Foi a primeira vez que os astronautas puderam provar um vegetal cultivado fora da Terra. Antes, eles chegaram a experimentar um sorvete produzido na Estação Espacial Internacional, mas o gosto não agradou. Não parecia sorvete, destacaram. Com a alface foi diferente. A alface espacial tem gosto de alface, disseram.

    O "projeto alface" foi lançado em 2014. Nesta sexta-feira (6/3), a revista "Frontiers in Plant Science" publicou a conclusão: a alface não é apenas saborosa, ela está pronta para o consumo seguro.


    Os astronautas dependem de refeições pré-embaladas que reidratam no espaço. Frutos secos, nozes, manteiga de amendoim, frango, carne e coquetel de camarão estão no cardápio - mas nenhuma salada pode ser processada e sobreviver à viagem com gravidade zero.

    https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/astronautas-provam-alface-cultivada-no-espaco-incrivel-24289928.html
     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ