• Girl in a jacket
  • Bom Jesus da Lapa: vazão do São Francisco deve atingir recorde histórico ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O nível do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa deve alcançar índice maiores a partir de amanhã, segundo informações da Codevasf, com a chegada das águas liberadas pela barragem de Três Marias, em Minas Gerais, devido ao grande acúmulo provocado pelas chuvas das últimas semanas.


    Segundo informações da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), estima-se que o Rio atinja o recorde para o período, de 6 mil metros cúbicos de vazão. Nos períodos das grandes enchentes no passado, a vazão ultrapassava os 10 mil metros cúbicos.

    "A Codevasf acompanha com atenção a situação da população ribeirinha e monitora o trecho do rio que banha a cidade de Bom Jesus da Lapa, com imagens obtidas por um drone. Dessa forma, podemos mostrar à população a real dimensão da cheia do São Francisco. A barragem de Três Marias liberou água pelas comportas e pelo vertedouro, após o reservatório atingir os 100% do seu volume. O reservatório de Sobradinho já se aproxima dos 55%", informou Demétrio Rocha, assessor de imprensa da Codevasf.

    Em conversa com a reportagem, um morador da Ilha de Canabrava, em Bom Jesus da Lapa. Ele disse que as águas do rio já invadiram a propriedade da família, inundando a casa onde moram os seus pais.

    Barreiras Notícias / Gazeta 5

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ