Caso suspeito de coronavírus é investigado pela Secretaria de Saúde de Santa Maria da Vitória

A informação foi confirmada pelo prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior, de 44 anos, no início da tarde desta quinta-feira (19).

Um caso do novo coronavírus (Covid-19) está sendo investigado na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior, de 44 anos, no início da tarde desta quinta-feira (19).


De acordo com o gestor, paciente investigado é de Santa Maria da Vitória e todos os procedimentos necessários já foram realizados. O gestor disse que o material já foi coletado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

“O momento é de calma,o paciente está em isolamento total”,encerrou o gestor.

De janeiro até às 14 horas desta quinta-feira (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30 foram confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o laboratório. Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Barreiras Notícias  /  Folha do Vale
Caso suspeito de coronavírus é investigado pela Secretaria de Saúde de Santa Maria da Vitória Caso suspeito de coronavírus é investigado pela Secretaria de Saúde de Santa Maria da Vitória Reviewed by Jbarreiras on 06:22 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS