Cid usou retroescavadeira contra PMs em motim por ‘legítima defesa’, diz Ciro Gomes


© Reprodução/YouTube/TV Cultura O ex-governador do Ceará Ciro Gomes foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura
O pedetista Ciro Gomes disse que o irmão, senador Cid Gomes (PDT-CE), agiu em “legítima defesa” ao avançar com uma retroescavadeira contra policiais militares que estavam amotinados e bloqueavam o Batalhão da PM em Sobral (CE). Na ocasião Cid levou 2 tiros.

“Cid é 1 herói. Estava lá desarmado, tentou negociar, levou 1 soco no rosto. Quis usar a retroescavadeira para derrubar 1 portão. Tinha gente atrás do portão, mas quem foi a vítima? Se a gente não tem coragem de lutar, vamos ter pelo menos a decência de respeitar quem tem”, disse. “Podemos, sim [pegar uma retroescavadeira], depende da reação. Isso é legítima defesa”, concluiu.

As afirmações foram feitas em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta 2ª feira (16.mar.2020).

O ex-governador do Ceará participou do programa por meio de uma videoconferência porque apresentava sintomas de gripe, como tosse e febre. Ciro não confirmou se tem ou não coronavírus e disse estar isolado por recomendação médica.
© Reprodução YouTube TV Cultura – 16.mar.2020

Ciro disse que agradece a Deus por não ter ido a Sobral no dia da confusão por achar que naquela situação teria “forçado o portão à mão e descido o tapa naquela turma”.

Durante a entrevista, o pedetista criticou a imprensa por achar que os jornalistas não estão dando a devida importância ao que aconteceu com Cid. “É uma indignidade 1 cidadão ter levado 2 tiros no peito e o jornalismo brasileiro ficar relativizando isso. Desculpem, eu sou irmão do cara que levou 1 tiro“, disse.
Cid usou retroescavadeira contra PMs em motim por ‘legítima defesa’, diz Ciro Gomes  Cid usou retroescavadeira contra PMs em motim por ‘legítima defesa’, diz Ciro Gomes Reviewed by CM on 11:17 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS