• Girl in a jacket
  • Cid usou retroescavadeira contra PMs em motim por ‘legítima defesa’, diz Ciro Gomes ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    © Reprodução/YouTube/TV Cultura O ex-governador do Ceará Ciro Gomes foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura
    O pedetista Ciro Gomes disse que o irmão, senador Cid Gomes (PDT-CE), agiu em “legítima defesa” ao avançar com uma retroescavadeira contra policiais militares que estavam amotinados e bloqueavam o Batalhão da PM em Sobral (CE). Na ocasião Cid levou 2 tiros.

    “Cid é 1 herói. Estava lá desarmado, tentou negociar, levou 1 soco no rosto. Quis usar a retroescavadeira para derrubar 1 portão. Tinha gente atrás do portão, mas quem foi a vítima? Se a gente não tem coragem de lutar, vamos ter pelo menos a decência de respeitar quem tem”, disse. “Podemos, sim [pegar uma retroescavadeira], depende da reação. Isso é legítima defesa”, concluiu.

    As afirmações foram feitas em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta 2ª feira (16.mar.2020).

    O ex-governador do Ceará participou do programa por meio de uma videoconferência porque apresentava sintomas de gripe, como tosse e febre. Ciro não confirmou se tem ou não coronavírus e disse estar isolado por recomendação médica.
    © Reprodução YouTube TV Cultura – 16.mar.2020

    Ciro disse que agradece a Deus por não ter ido a Sobral no dia da confusão por achar que naquela situação teria “forçado o portão à mão e descido o tapa naquela turma”.

    Durante a entrevista, o pedetista criticou a imprensa por achar que os jornalistas não estão dando a devida importância ao que aconteceu com Cid. “É uma indignidade 1 cidadão ter levado 2 tiros no peito e o jornalismo brasileiro ficar relativizando isso. Desculpem, eu sou irmão do cara que levou 1 tiro“, disse.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ