• Girl in a jacket
  • Equipes das unidades de saúde de Luís Eduardo Magalhães recebem capacitação continuada sobre a COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando ações para evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19 (novo coronavírus) no município. Nesta quarta-feira (25), a pasta iniciou um novo ciclo de capacitações contra a doença, que desta vez estão acontecendo dentro das unidades de saúde.


    A primeira unidade a receber a capacitação foi a do Conquista. O treinamento ministrado pelo psicólogo Jeferson Maia teve como tema “Como se preparar para os impactos psicológicos provocados pela pandemia Covid-19”. Nos próximos dias, as equipes das demais unidades também receberão a capacitação.

    De acordo com o secretário da pasta, Felipe Melhem, o treinamento contínuo das equipes é muito importante para manter a qualidade e a segurança dos atendimentos realizados nas unidades, como também, aprimorar os cuidados com os pacientes seguindo rigorosamente as normas do Ministério da Saúde.

    “Para que os nossos profissionais realizem um atendimento de qualidade, eles primeiramente precisam estar bem. Não é fácil, enquanto boa parte da população está ficando em casa e resguardando a sua saúde, eles estão se expondo diariamente e colocando em risco a sua vida e a saúde dos seus familiares. Por isso, é de extrema importância a gente manter o psicológico dos nossos profissionais equilibrado”, comentou o secretário.

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento social neste momento é muito importante para frear a curva de crescimento dos casos da doença. Para ajudar a população a permanecer em casa, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número (77) 9 9847 0902 para sanar dúvidas a respeito da doença, como também, criou o “Tele Consulta”, onde médicos da rede municipal estão realizando atendimentos médicos relacionados ao coronavírus por telefone. Os números para o atendimento são (77) 9 9840 0943 e 9 9835 4235.





    Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ