• Girl in a jacket
  • Fed corta taxa de juros dos Estados Unidos a quase zero ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) promoveu neste domingo (15), após reunião emergencial, um corte de 1 ponto percentual nas taxas de juros do país. Agora, a taxa de juros dos Estados Unidos varia de 0% a 0,25%.

    Esté o segundo corte em menos de duas semanas. No início de março, o Fed já havia feito uma redução na taxa de juros. Na ocasião, a taxa foi rebaixada em 0,5 ponto, chegando na faixa de 1% a 1,25%.

    O corte deste domingo é mais uma medida de emergência para ajudar a sustentar a economia dos EUA em meio à pandemia do coronavírus, e faz parte de uma ação coordenada anunciada também peloa bancos centrais de Reino Unido, Japão, zona do euro, Canadá e Suíça.

    Pouco depois do anúncio do Federal Reserve, o presidente Americano, Donald Trump, parabenizou a iniciativa. "Gostaria de felicitar o Federal Reserve. É realmente uma boa notícia, é muito bom para o nosso país", disse, em pronunciamento na Casa Branca.

    No comunicado deste domingo, o Fed afirmou que "está monitorando cuidadosamente os mercados de crédito e está preparado para usar toda a sua gama de ferramentas para apoiar o fluxo de crédito para famílias e empresas".

    O Fed ainda disse que "espera manter essa faixa de metas até ter certeza de que a economia resistiu à eventos recentes e está a caminho de alcançar suas metas máximas de emprego e estabilidade de preços.

    A instituição também anunciou a compra de US$ 500 bilhões em títulos do Tesouro e de US$ 200 bilhões em valores hipotecários.
     
    https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/15/fed-corta-taxa-de-juros-dos-estados-unidos-em-1-ponto.ghtml

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ