Governo da Bahia decreta situação de emergência no estado por causa do coronavírus

O governo da Bahia decretou situação de emergência em todo o território baiano por causa do coronavírus (Covid-19). O decreto está na publicação do Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (19). Até o início desta quinta-feira, 27 casos de pacientes infectados pela Covid-19 foram confirmados no estado.


Conforme o decreto que tem prazo de 180 dias e pode ser prorrogado, "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença".

Outro decreto também publicado no Diário Oficial desta quinta-feira determina a requisição administrativa de bens e serviços, como máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas, aventais hospitalares, óculos de proteção e antissépticos para higienização.

Além das medidas de combate ao coronavírus já anunciadas pelo Governo do Estado, como a suspensão do transporte coletivo intermunicipal público e privado, o decreto determina a suspensão, a partir de segunda-feira (23), dos atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Também fica autorizada pelo decreto a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para empregar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Barreiras Notícias / G1
Governo da Bahia decreta situação de emergência no estado por causa do coronavírus Governo da Bahia decreta situação de emergência no estado por causa do coronavírus Reviewed by Jbarreiras on 03:21 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS