Ministra da Agricultura descarta risco de faltar alimentos por causa do coronavírus

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assegurou nesta quarta-feira (18/3) que, apesar da pandemia da coronavírus, não faltará de alimentos no país. Ela também destacou que a agropecuária brasileira seguirá produzindo e abastecendo o mercado.


“O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos ”, disse.

A ministra ressaltou, durante evento no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que a população deve se manter tranquila em relação à oferta de produtos no varejo e elogiou os produtores rurais.

“São os nossos heróis, que neste momento estão lá (no campo) dando duro, produzindo e realizando a maior safra colhida neste país, batendo recorde um sobre o outro para alimentar nossa população”, declarou.

Segundo o Ministério da Agricultura, o monitoramento de rotina feito pela pasta não aponta qualquer indício de falta de produtos alimentícios. Apesar disso, a pasta não detalhou quais medidas de contingência tem tomado para assegurar o abastecimento.

Barreiras Notícias  /  Revista Globo Rural
Ministra da Agricultura descarta risco de faltar alimentos por causa do coronavírus Ministra da Agricultura descarta risco de faltar alimentos por causa do coronavírus Reviewed by Jbarreiras on 08:47 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS