• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras instala semáforo em frente agência da Previdência Social na Avenida Dr. Clériston Andrade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através do Projeto Cidade Legal, instalou um novo semáforo na Avenida Dr. Clériston Andrade nessa quarta-feira (18). Motoristas, ciclistas e pedestres
    devem ficar atentos com o equipamento instalado em frente a Agência da Previdência Social em Barreiras. De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o semáforo irá melhorar, principalmente, a trafegabilidade de segurados do INSS e de pedestres que já utilizavam a faixa de pedestres no local.
    O novo equipamento de segurança atende requisitos de acessibilidade e conta com um acessório inovador, o uso das botoeiras, que poderá ser acionado por pedestres para atravessar a avenida, permitindo a travessia segura sem prejudicar o trânsito. Dois guardas municipais de trânsito estão fazendo orientações no local, uma medida educativa que tem como objetivo instruir sobre o funcionamento do sistema e o tempo previamente estabelecido que é de 15 segundos para a travessia.

    “Essa inovação do semáforo com botoeiras é o primeiro no município de Barreiras. A iniciativa da Prefeitura levou em consideração também uma solicitação da gerência da Previdência Social e a orientação da Defensoria Pública. A Prefeitura de Barreiras realiza um trabalho pautado na segurança pública e essa localidade merece uma atenção especial por receber constantemente idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que realizam a travessia para ter acesso ao INSS, e também ao ponto de ônibus coletivo”, pontuou o secretário.

    Ainda segundo o secretário Júnior Sampaio, está sendo realizado um estudo de viabilidade para a implantação de vagas de estacionamento para deficientes e idosos também nas mediações do INSS.




    Barreiras Notícias / DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ