• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras repudia notícias falsas sobre blitz realizada pela Cootrans ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Desde que se estabeleceu o risco da pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19), a Gestão Municipal vem tomando todas as medidas legais e sanitárias cabíveis para frear a proliferação do vírus em nossa cidade.
    Desta forma, a Prefeitura editou o Decreto nº 52, e posteriormente o de número 53 com diversas medidas restritivas de aglomerações de pessoas buscando o recolhimento da população em suas residências.

    Para a efetivação do cumprimento dessas medidas, a Prefeitura tem se empenhado em promover ações que busque a proteção da população barreirense quanto ao contágio pela COVID-19 com barreiras sanitárias e diversas outras medidas que garantam o bem-estar de todos. No entanto, repetidamente tem surgido notícias falsas, fake news e factoides, disseminando mentiras e atribuindo ao gestor municipal ações que não tiveram e nem teriam sua autorização para ocorrer especialmente em um momento tão dramático para Barreiras, para a Bahia, o Brasil e o mundo.

    Em uma destas disseminações fakes, começou a circular nesse fim de semana a imagem de uma Blitz Educativa realizada há cerca de dois anos pela Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans, nas imediações da Câmara de Vereadores, propagando como se o gestor municipal estivesse colocando o efetivo do Órgão Municipal de Trânsito para promover blitz em um momento tão delicado para a cidade. Tal publicação tem por objetivo sorrateiro incitar o descontentamento da população contra a Administração Municipal e o Chefe do Executivo, usando inclusive de atributos emocionais da população que se encontra abalada.

    De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, nos últimos dois anos, a Cootrans não tem executado blitz na cidade e nem participado de apoio a blitz realizadas pela Polícia Militar, seja de caráter educativo ou repressivo. “Não vamos admitir que pessoas mal-intencionadas propaguem impunemente esse tipo de notícias. Fake News é crime! E vamos buscar junto a Procuradoria Jurídica do Município a responsabilização de quem está produzindo ou compartilhando essas inverdades, especialmente em um momento tão delicado para a nossa sociedade”, afirmou Júnior Sampaio.


    Barreiras Notícias / DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ