• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prepara duas unidades hospitalares de urgência e emergência para atender especialmente casos suspeitos de COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     O município de Luís Eduardo Magalhães não possui até o momento, nenhum caso confirmado de Covid-19 (novo coronavírus). Entretanto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, já está interditando temporariamente o Caps ADIII,
    localizado ao lado da UPA, para se transformar em um hospital de campanha, cujo objetivo será o atendimento de possíveis pacientes portadores da doença, que necessitem de cuidados médicos mais intensivos.

    O Caps ADIII contará com 23 leitos, equipamentos especiais (como respiradores artificiais) e equipe médica exclusiva para o atendimento dos pacientes. A UPA também receberá reforço com a adaptação de um container com dois leitos de isolamento, totalmente equipados para o atendimento de pacientes mais graves, caso houver necessidade.
     O gestor municipal reforça que todas as medidas de restrição e barreira estão sendo adotadas para o enfrentamento preventivo no município, entretanto, a colaboração da população neste momento de pandemia é fundamental para evitar as chances de contágio comunitário. 

    “Fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade! Lave as mãos sempre que possível com água e sabão. Determine que uma única pessoa da família saia para comprar itens básicos e tenha cuidados redobrados com os idosos. Essa é a melhor maneira de continuarmos evitando que a pandemia afete nossa comunidade de maneira catastrófica”, comentou Oziel Oliveira.

    Para reforçar o trabalho e ajudar a população a permanecer em casa, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número (77) 9 9847 0902 para sanar dúvidas a respeito da doença, como também, criou o “Tele Consulta”, onde médicos da rede municipal realizarão atendimentos relacionados ao coronavírus via telefone. O número para o atendimento é o (77) 9 9835 4235.




    Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ