• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério realiza diversas ações no enfrentamento ao Coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Após a publicação dos decretos municipais com ações restritivas e preventivas para impedir a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura através da Vigilância Sanitária iniciou uma série de ações para o cumprimento das medidas em todo o município. As equipes estão percorrendo os povoados, distritos e na sede para fiscalizar, orientar e conscientizar a população.
     
    Sobre as medidas tomadas, só estão funcionando os estabelecimentos que ofereçam serviços essenciais, como farmácias, posto de combustível, supermercado, padarias, frutarias, serviços funerários, distribuidoras de gás e água.
     
    Foram suspensos as aulas, todos os eventos públicos e privados de quaisquer naturezas, assim como todas as atividades em feiras, todas as atividades em clubes, academias, clínicas, bares, museus, biblioteca, centro cultural, ginásios e estádios, e atrativos turísticos.
     
    Para cumprir o que determina nos decretos municipais, a Vigilância Epidemiológica vem realizando uma força tarefa, fiscalizando estabelecimentos, buscando ativamente pessoas que chegaram de outros estados, visitas as comunidades rurais com orientação para as pessoas sobre os cuidados, dialogando junto com empresas que trabalham com grande número de trabalhadores, além de realizar capacitações para médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos que trabalham nos PSF’s e que lidam diretamente com a população.
     
    “Há alguns locais que enfrentamos dificuldades, pois algumas pessoas ainda não têm consciência da gravidade, porém com bastante diálogo explicamos a importância do isolamento social, da higienização e dos riscos para quem não cumpre tais medidas, assim como multas e suspensão dos alvarás, mas sentimos dia a dia que a população vem entendendo o recado e cumprindo, como o isolamento social”, destacou a coordenadora da Vigilância, Luzenir Alves. Ascom SD



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ