LEM
Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães

Será realizada na próxima quinta-feira (05), a partir das 8 horas da manhã, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para tratar sobre a elaboração das políticas e do plano municipal de enfrentamento e monitoramento da população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães.


A audiência é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Trabalho e Assistência Social; Saúde; Educação; Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Cultura e Turismo; Indústria, Comércio e Serviços e de Governo, atendendo o Decreto Municipal nº 275/2019, que institui a politica municipal para enfrentamento e monitoramento da população em situação de rua. 

O evento tem como principal objetivo discutir com a população luiseduardense, propostas de aprimoramento das políticas públicas para prestar assistência social, de saúde, educação e segurança aos moradores que hoje se encontram nas ruas e praças da cidade.

Em dezembro de 2019 foi realizada pela gestão municipal, um mapeamento do perfil destas pessoas, enfocando suas características e principais problemas enfrentados, que também será apresentado na audiência.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, o plano vai proporcionar às secretarias municipais a realização de intervenções estratégicas mais eficientes para ajudar essas pessoas a saírem do seu estado de vulnerabilidade social.

“Vamos dar condições mais dignas de vida para essas pessoas, proporcionando o tratamento de saúde caso haja necessidade, a capacitação para o mercado de trabalho, facilitar o acesso aos seus documentos pessoais, o contato e reaproximação com seus amigos e familiares, entre outras ações. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com a sua opinião, em especial os representantes de entidades assistenciais e religiosas, comunidades terapêuticas e associações de bairros”, finalizou.

Agenda: Audiência Pública para Elaboração das Políticas e do Plano Municipal de Enfrentamento e Monitoramento da População em Situação de Rua 
Local: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores
Horário: 05 de março, às 8h.


Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães Reviewed by Jbarreiras on 06:40 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS