• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Segundo caso de coronavírus na Bahia: doméstica de Feira é a vítima ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Mulher de 42 anos teve contato com a primeira paciente do estado com COVID-19, quando ela ainda estava sintomática

    Uma mulher de 42 anos, residente de Feira de Santana, foi confirmada com coronavírus (COVID-19) na tarde deste sábado (7). Esse é o segundo caso da doença na Bahia.


    Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a infectada com a doença é doméstica e teve contato com a primeira paciente do estado com COVID-19, quando esta ainda estava sintomática. "Atualmente ambas se encontram em isolamento domiciliar, adotando todas as medidas de precaução de contato e evoluem clinicamente bem", escreveu o secretário no Twitter.

    Ainda de acordo com Vilas-Boas, as amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que está autorizado a realizar os exames do Covid-19 sem necessidade de contraprova em laboratório de referência nacional. O resultado confirmando foi concluído na tarde deste sábado (7).

    "Diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, trata-se de uma transmissão local, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as pacientes vinham sendo monitoradas pelo CIEVS-BA em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana", escreveu o secretário.

    Barreiras Notícias  /  Correio da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ