Seis pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA já foram diagnosticadas com coronavírus

Pelo menos seis pessoas que estiveram junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante viagem aos Estados Unidos na última semana testaram positivo para o coronavírus. O caso mais recente, segundo a Folha de S. paulo, é de um empresário que entregou a comitiva, mas não quis se identificar.

Três outros casos são de membros da comitiva oficial:  o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

Também foi confirmada a infecção da advogada  Karina Kufa, que é tesoureira do Aliança pelo Brasil, partido político que o presidente tenta criar e está na fase de colheita de assinaturas.

O sexto caso confirmado é do prefeito de Miami, Francis Suarez, que anunciou o resultado positivo nesta sexta-feira (13) pelo Twitter. Suarez foi um dos anfitriões da comitiva oficial e esteve em evento junto com Bolsonaro e os demais infectados.

Também nesta sexta-feira, após anuncir que seu teste havia testado negativo para o novo coronavírus, o Planalto informou que o presidente irá refazer a análise laboratorial e seguirá em isolamento.

O presidente americano, com quem Bolsonaro teve um encontro mais próximo, também já foi submetido a exames e aguarda o resultado. (BN)
Seis pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA já foram diagnosticadas com coronavírus Seis pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA já foram diagnosticadas com coronavírus Reviewed by CM on 15:24 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS