• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Sobre o coronavírus, Osmar Terra acha: “exagero, pânico que vai deixar muita gente na miséria” ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O deputado federal, médico e ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou que pânico e exagero em medidas não reduzirá a propagação da epidemia do vírus chinês.

    Terra disse estar preocupado com o pânico que está sendo disseminado na população. Para ele, medidas simples de cuidados individuais e desinfeção do local de trabalho e estudo, com isolamento em caso de doenç,a são suficientes.

    De acordo com o parlamentar, os alardes transmitidos dia e noite através dos meios de comunicação está impactando diretamente na economia.

    “As pessoas têm medo de sair na rua, de comprar, estão sendo aconselhadas a ficar em casa e eu quero dizer que isso não vai interferir na evolução da epidemia. Suspender aula não muda a evolução da epidemia”, declarou.

    “Tenho trabalhos publicados em todas as pandemias que ocorreram, principalmente nas últimas e sobre suspensão de aulas, não adianta nada. Isso é mais para o gestor dizer que está fazendo alguma coisa, do que para ajudar a população”, acrescentou Terra.

    Ainda conforme o médico, o coronavírus vai matar menos pessoas do que o H1N1. “O H1N1 só no ano passado matou 750 pessoas aqui no Brasil. Duas por dia e ninguém falou nada. Não saiu uma notícia no jornal. Não se fez transmissão 24h para assustar a população”, relembrou, afirmando que o coronavírus é uma epidemia viral que segue o mesmo padrão que as demais.

    Osmar Terra também disse não ser verdade que a Itália está dominada pelo coronavírus. “O risco da Itália é apenas em uma região, a Lombardia, onde se somou a epidemia de H1N1 com a epidemia de coronavírus e onde tem uma população idosa maior que a do Japão”.

    O parlamentar fez ainda um alerta importante sobre os impactos na economia brasileira:

    “A economia vai quebrar. A recessão vai ser muito pior que essa epidemia. Vai causar muito mais dano à população que essa epidemia. Em 12 semanas terminou tudo, mas a recessão vai durar de 5 a 6 anos ainda e muita gente vai empobrecer, ficar na miséria, por conta do alarde e do pânico que está se instalando na população”, frisou.  Fonte: vozdabahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ