• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • APLs PODEM AJUDAR NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA EM CRISTÓPOLIS E ZONA RURAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Arranjos produtivos locais - APLs são aglomerações de produtores, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, como governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

    Os arranjos produtivos locais (APLs) podem ser um norte no processo de desenvolvimento da Bahia e da Região Nordeste, conforme defendem economistas e acadêmicos que estudam soluções para geração de emprego e renda. No Oeste Baiano, o assunto tem ganhado corpo e vem sendo debatido nas redes sociais da pré-candidata a prefeita de Cristópolis, Dra. Valdete Miranda.

    “Temos cadeias produtivas bem delineadas, a exemplo da cachaça e processamento do alho. Se a gente centralizar tecnologia e esforço de investimentos, esse modelo pode ajudar em muito o desenvolvimento de Cristópolis e Zona Rural. Basta o Município ter uma gestão empreendedora, situação que não se verifica no atual executivo local”, afirma a prefeiturável.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ