Bahia: Aprovado por deputados projeto de lei que autoriza governo da Bahia a pagar conta de água de famílias do cadastro social

Foi aprovado pelos deputados baianos, em sessão virtual realizada neste sábado (4), o projeto de lei que autoriza o governo do estado a pagar as contas de água dos consumidores enquadrados na tarifa social.
O projeto de lei é uma das ações voltadas para socorrer a parcela mais pobre da população dos efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus.

A medida vai beneficiar famílias que estão no cadastro social da Embasa e consomem menos de 25 metros cúbicos durante o mês. Segundo o governador Rui Costa, a medida será adotada nos próximos três meses e deve atingir 860 mil pessoas em todo o estado.

“Isso significa recurso imediato nas mãos das pessoas. Sei que muita gente fala que está suspenso o corte, mas as pessoas que precisam de água e energia pensam que depois de 90 dias podem ter a água e energia cortada. O governo assumiu que vai pagar essas contas. Estamos falando de 860 mil pessoas beneficiadas”, disse o governador.

Na sessão deste sábado, ficou aprovado ainda um projeto de lei que destrava a burocracia que envolve a compra de insumos e matérias necessários para o combate ao coronavírus, explicou.

Os projetos serão encaminhados imediatamente para a sanção do governador Rui Costa.

Já havia sido aprovado um projeto de lei que autoriza o governo do estado a pagar a conta de luz de famílias que consomem até 100 quilowatts (KW).

Com a medida, 3,2 milhões de pessoas passarão a ter a conta de luz paga pelo governo baiano a partir deste mês.


Barreiras Notícias / G1
Bahia: Aprovado por deputados projeto de lei que autoriza governo da Bahia a pagar conta de água de famílias do cadastro social Bahia: Aprovado por deputados projeto de lei que autoriza governo da Bahia a pagar conta de água de famílias do cadastro social Reviewed by Jbarreiras on 10:10 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS