• Girl in a jacket
  • Bahia: Curados da Covid-19: Pacientes com o novo coronavírus em Barra e Canarana recebem alta ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Três pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus em Barra, no Vale do São Francisco e em Canarana, na região de Irecê, já são considerados curados. Os dados constam nos boletins divulgados pelas prefeituras das duas cidades nesta segunda-feira (13).

    As Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de Barra e Canarana, onde foram registrados os casos, seguem as orientações do Ministério da Saúde,  para que os pacientes passem 15 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas; após o 14º dia, ele pode ter contato com outros ambientes e pessoas da casa, no entanto, deve continuar recluso na residência por mais uma semana em observação.

    Além dos pacientes recuperados, os boletins afirmam ainda que existem três casos suspeitos (em monitoramento e isolamento domiciliar, sem critérios para coleta de exame) em Canarana e um caso suspeito que aguarda resultado em Barra.

    Cuidados

    Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

    Barreiras Notícias / Central Notícia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ