• Girl in a jacket
  • Boletim da Prefeitura de Barreiras indicam suspeição de Coronavírus nesta quarta-feira (08) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa quarta-feira, 08, foi notificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).


    Informa ainda que iniciou a realização de testes rápidos mediante orientação médica no Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Eurico Dutra, bem como iniciou a testagem dos casos em monitoramento que se encontram em isolamento domiciliar, e que a partir da testagem negativa irá liberar essas pessoas do monitoramento domiciliar, permanecendo a recomendação do isolamento social.

    Na noite dessa terça-feira, 07, foi realizada a primeira testagem de uma pessoa do sexo masculino de 26 anos, sintomático, no Pronto Atendimento Coronavírus, que testou negativo, tendo sido coletado material para contraprova PCR. A pessoa passou por internação, coleta de exame, mas já teve alta e segue em isolamento respiratório domiciliar.

    Informa também que dos 05 (cinco) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 02 (dois) foram concluídos e testaram negativo. Trata-se de duas pessoas, uma do sexo feminino de 37 anos, vinda do Distrito Federal e uma do sexo masculino de 33 anos, que teve contato com caso suspeito.

    A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 161 (cento e sessenta e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

    A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

    Barreiras – BA, 08 de abril de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ