Bolsonaro quer aliado na presidência da Câmara

Apresentando ter dificuldades de articulação com o Congresso Nacional, os bastidores é que o presidente da República Jair Bolsonaro tenta construir uma candidatura à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados e, está tentando impulsionar a campanha do deputado Marcos Pereira, vice-presidente da Casa pelo Republicanos-SP, legenda que recentemente abrigou o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, ambos do Rio. A disputa pela presidência da Câmara está marcada para fevereiro de 2021. 

Pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Pereira é um dos postulantes do Centrão ao comando da Câmara. Ele foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços na gestão de Michel Temer.

Cotado para supostamente um plano B, o deputado Arthur Lira (AL), líder do PP também teria a simpatiza de Bolsonaro, de acordo com informações do jornal o Estado de S.Paulo.
A estratégia de Bolsonaro é para tirar Maia e o governo quer apressar a entrega de cargos ao bloco.

O DEM perderia então o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba, município do Piauí (Codevasf), que deve ser entregue ao PP de Lira e do senador Ciro Nogueira (PI).

O  PL, de Valdemar Costa Neto, ficará com o Banco do Nordeste. O governo também prometeu ao partido a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária. O Republicanos poderá ocupar uma secretaria no Ministério do Desenvolvimento Regional. 
 
As informações são do portal Brasil 247
Bolsonaro quer aliado na presidência da Câmara Bolsonaro quer aliado na presidência da Câmara Reviewed by CM on 09:47 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS