Coronavírus: Recomendação visa uso da estrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames

O Ministério Público estadual recomendou ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia (Consob) que delibere pela disponibilização da infraestrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames de ultrassonografia e raio-X, com a revogação das férias dos técnicos responsáveis pelo serviço.


A recomendação foi encaminhada ontem, dia 15, pelo promotor de Justiça André Fetal para o presidente do Consob, Gilvan Pimental Ataíde.  Foi recomendado também que o Consórcio informe a lista de profissionais que efetuarão o trabalho, apoiando as atividades de combate ao coronavírus.

Segundo a recomendação, a realização de exames de diagnóstico pela unidade é necessária para garantir o adequado funcionamento do Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED), de Barreiras, como centro de triagem e de assistência aos casos leves e moderados da Covid-19. O promotor de Justiça aponta que o hospital foi adaptado para funcionar com Pronto Atendimento Coronavírus e atender a toda a região oeste da Bahia, o que, com aumento do número de infectados, sobrecarregará a já “limitada capacidade hospitalar” de Barreiras. Conforme a recomendação, o Consob chegou a suspender o atendimento da Policlínica por 15 dias, a partir do último dia 23.

Barreiras Notícias  /  Cecom/MP
Coronavírus: Recomendação visa uso da estrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames Coronavírus: Recomendação visa uso da estrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames Reviewed by Jbarreiras on 05:10 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS