• Girl in a jacket
  • Covid: Itália, Espanha e Alemanha têm queda em nº de infectados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    As autoridades de saúde da Itália divulgaram, nesta segunda-feira (20/04), que os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão caindo no país. Esta é a primeira vez que o boletim epidemiológico traz uma quantidade inferior de contaminados pelo vírus, desde o início da pandemia.

    Nas últimas 24 horas, 454 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no país europeu. O número é 1,9% maior que o registrado no domingo, quando 433 pessoas faleceram por causa da doença que já matou 167.369 pessoas em todo o mundo. Dessas, 24,1 mil foram na Itália. Outras 24 mil estão internadas com sintomas da infecção pelo coronavírus.

    Espanha

    Na Espanha, segundo país com mais mortes pela Covid-19 (20,8 mil) na Europa, o número de óbitos também caiu, segundo o Ministério da Saúde local. Foram 399 mortes por Covid-19.

    Em coletiva de imprensa, o porta-voz do ministério, Fernando Simón, disse que os números “dão esperança” de que a pandemia esteja em fase de queda no país.”A incidência está diminuindo muito, ainda mais do que pensávamos”, concluiu Fernando Simón.

    Alemanha

    No país comandado por Angela Merkel, premier alemã, 1.775 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. O número, de acordo com as autoridades de saúde do país, é o menor em quase um mês. O mesmo boletim trás a informação de que foram registrados 110 óbitos nesta segunda. Menor número em 15 dias.

    Barreiras Notícias /  Metropoles 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ