Cristópolis registra primeiro caso positivo de coronavirus

A Secretaria Municipal de Saúde de Cristópolis, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, após realizar investigação vem a público esclarecer a população a cerca do 1º caso registrado de COVID-19 no município de Cristópolis-BA, apresentado pelo boletim da SESAB na segunda-feira, 20.

Uma pessoa proveniente do município de Cristópolis testou positivo para o Coronavírus (Covid-19), contudo já fazem aproximadamente 22 (vinte e dois dias) que o mesmo se encontra fora da cidade, fazendo tratamento em Salvador-BA, no Hospital Santo Antônio, administrado pelas obras sociais Irmã Dulce, onde acabou sendo contaminado pelo vírus.

Como o paciente reside em Cristópolis, a SESAB registrou o caso no município, mas como a detecção ocorreu após um longo período de dias que essa pessoa estava internada em Salvador deduz – se que: a contaminação por Coronavírus ocorreu fora do município. Contudo, a Vigilância Epidemiológica informa que está monitorando as pessoas que possivelmente tiveram contato como acompanhantes do paciente.

Temos consciência da responsabilidade com os dados informados e que em nenhum momento podemos esconder as informações da população, pois sabemos do nosso compromisso e responsabilidade com o trabalho de Vigilância em Saúde.

A Vigilância em Saúde esclarece a população que até o momento NÃO temos caso confirmado dentro do município.


Ercília Campos da Silva
Secretária Municipal de Saúde

Fabrícia Vieira da Silva
Coord. da Vigilância Epidemiológica
Cristópolis registra primeiro caso positivo de coronavirus Cristópolis registra primeiro caso positivo de coronavirus Reviewed by Jbarreiras on 01:12 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS