Deputado baiano propõe transferir São João para dezembro

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) apresentou um projeto para transferir o São João na Bahia para o dia 12 de dezembro, deixando os dias 10 e 11 como pontos facultativos.


De acordo com o parlamentar, o objetivo é devolver o período de festividades a aqueles que vivem do movimento cultural, uma vez que a maioria das cidades baianas não terão festejos juninos por causa do coronavírus.

“As cidades de pequeno e médio porte do interior são beneficiadas de forma direta ou indireta, por que há mais pessoas circulando pelas estradas, procurando casas para alugar ou hotéis, além da alimentação e outros. São muitos setores envolvidos e com lucro. Por prudência por causa da pandemia, infelizmente, toda essa dinâmica será prejudicada”, disse.

A matéria ainda terá que tramitar pela Assembleia Legislativa da Bahia e ser aprovada pelos deputados estaduais para entrar em vigor.

O São João já foi cancelado oficialmente em cidades como Jequié, Vitória da Conquista, Uauá e São Desidério.
Deputado baiano propõe transferir São João para dezembro Deputado baiano propõe transferir São João para dezembro Reviewed by Jbarreiras on 04:15 Rating: 5

1 comentário

  1. Não é pra ter festa nenhuma. O que esse coronavirus mostrou é que o mais importante é investir na cidade com a saúde, educação e infraestrutura e não enchendo bolso de artista.

    ResponderEliminar

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS