• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA VIVIDO POR DIVERSOS MUNICÍPIOS DO OESTE BAIANO NÃO CHEGA A CRISTÓPOLIS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Cristópolis está situada na Microrregião de Cotegipe, a qual compõe a famosa fronteira agrícola do MATOPIBA, acrônimo formado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, extensão geográfica que recobre parcialmente os territórios dos quatro estados mencionados e que se destaca pela produção agropecuária.

    A economia de Cristópolis ainda é baseada principalmente na agricultura familiar de subsistência, destoando de outros municípios da Região do MATOPIBA, a exemplo de Barreiras, São Desidério, Luiz Eduardo Magalhães e Correntina, que se destacam como grandes produtores de grãos.

    A pré-candidata a prefeita de Cristópolis, Dra. Valdete Miranda, destacou em suas redes sociais que “Cristópolis e Zona Rural têm um potencial imensurável para atrair investimentos agrícolas, em especial para a pecuária, considerando a grande abundância de terras que favorece do desenvolvimento desse tipo de atividade. Todavia, não se percebe qualquer atuação da prefeitura na busca de meios para divulgar o quanto nosso Município tem condições para atrair grandes investimentos, que nos levem a um aumento da produção agropecuária”, concluiu a prefeiturável.  

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ