• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em operação delicada, bombeiros resgatam enxame de abelhas em torre de comunicação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Insetos se instalaram em aparelho repetidor e impediam manutenção.

    Numa operação delicada e perigosa, bombeiros militares do 17º Grupamento escalaram cerca de 36 metros de uma torre de telefonia para retirar um enxame de abelhas que se instalou no local.

    A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), distante 40 km do centro de Barreiras. No local, os insetos se abrigaram no aparelho repetidor de sinal de rádio e impossibilitaram a manutenção por parte do técnico, o que poderia comprometer a comunicação entre órgãos de segurança.

    De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foi preciso utilizar equipamentos de salvamento em altura e roupa específica para o resgate de abelhas. Os ventos registrados no local tornaram a operação mais difícil.

    Depois de 20min de escalada, os bombeiros conseguiram chegar ao local do rádio e, além das abelhas, trouxeram a peça ao solo para receber a manutenção. Mesmo com os riscos, o trabalho foi concluído sem nenhum incidente.

    Barreiras Notícias / 17º GBM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ