Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, diz Intercept Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) financiou e lucrou com a construção ilegal de prédios realizada pelas milícias e com uso do dinheiro público. É o que apontam documentos divulgados na manhã de hoje (25) pelo site The Intercept Brasil, além de dados levantados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro acessados pelo portal.

O investimento para erguer as estruturas por três construtoras teria sido feito com dinheiro de “rachadinha”, esquema de desvio de salários de assessores, e teria sido coletado no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os advogados de Flávio já pediram a suspensão do processo nove vezes, mas sem sucesso.

Os advogados de Flávio já pediram a suspensão do processo nove vezes, mas sem sucesso. A investigação contra o filho de Jair Bolsonaro seria um dos motivos para o presidente ter pressionado o ex-ministro da Justiça Sergio Moro a trocar o comando da Polícia Federal do Rio, que também apura o caso, e em Brasília. 

As investigações, que seguem em sigilo, apontam, com o cruzamento de informações bancárias de 86 pessoas suspeitas, que o esquema ilegal serviu para irrigar o ramo imobiliário da milícia. Os dados mostrariam que o agora senador receberia o lucro do investimentos das edificações por meio de repasses feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz e pelo ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, que estava foragido e foi morto em fevereiro deste ano.
Confira a reportagem completa do The Intercept Brasil clicando aqui.
(Metro1)
Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, diz Intercept Brasil Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, diz Intercept Brasil Reviewed by CM on 07:15 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS